Resultado Final - afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico
- Edital 01/2020: Resultado Final
Foi divulgado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado final do edital para o processo de seleção/classificação para afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, a fim de qualificação para Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado.
Atualizado em: 07/12/2020
Divulgado resultado preliminar do edital de afastamento integral para qualificação de servidores docentes
- Edital 01/2020: Resultado Preliminar
Foi divulgado neste sexta-feira, 27/11, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado preliminar do edital para o processo de seleção/classificação para afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, a fim de qualificação para Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado.
O candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos no anexo I do edital. Não serão respondidas dúvidas e questionamentos intempestivos ou inconsistentes, sem a devida fundamentação.
Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados no Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente nos campi e serão analisados pela CPPD do Campus, observando-se os respectivos prazos estabelecidos no cronograma e utilizando-se do formulário disponível no anexo IV.
Atualizado em: 27/11/2020
Disponível edital de afastamento integral de servidores docentes para cursar Pós-graduação Stricto Sensu ou Pós-doutorado
Inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de novembro de 2020
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta sexta-feira, 06/11, edital para o processo de seleção/classificação para afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, a fim de qualificação para Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado.
O objetivo do edital é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional dos servidores docentes do IFSULDEMINAS, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções, com vistas à consolidação da pesquisa indissociada do ensino e da extensão.
Vagas
O quantitativo de vagas totais, considerando as utilizadas em afastamento e as vagas disponíveis, deverá ser no mínimo de 10% do número de servidores docentes do quadro de efetivo permanente em cada Campus, podendo ser ampliado em uma vaga sob análise da Direção Geral junto à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Campus.
Desta forma, a liberação de vagas está condicionada à realidade de cada Campus, ou seja, com o retorno de servidores docentes que estejam afastados, cabendo, assim, ao Setor de Gestão de Pessoas do Campus, manter um controle das vagas disponíveis e informá-las aos classificados deste edital e à CPPD do Campus.
A duração do afastamento do servidor será de:
Ser servidor efetivo docente do quadro permanente do IFSULDEMINAS e não possuir nenhum impedimento legal para o afastamento integral, conforme Lei 8.112 Art. 96A § 2º (mestrado e doutorado) e § 3º (pós-doutorado) e de acordo com o Decreto 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 201/2019.
Inscrições
Para efetuar a inscrição o servidor deverá enviar para o e-mail do Setor de Gestão de Pessoas do Campus ou, equivalente da unidade de lotação, todos os documentos da inscrição deste edital em um único arquivo no formato PDF, respeitando o cronograma. O requerimento de inscrição para processo de seleção/classificação referente à concessão de afastamento está no anexo II deste edital.
O servidor docente será classificado, por ordem de maior pontuação obtida, com base nos seguintes atributos:
Para o início do trâmite do afastamento, o servidor docente classificado deverá protocolar a documentação no Setor de Gestão de Pessoas do Campus, ou equivalente, no prazo máximo de 15 dias úteis a contar do comunicado da liberação da vaga e os documentos exigidos estão descritos no item 11 deste edital.
O candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos no anexo I do edital. Não serão respondidas dúvidas e questionamentos intempestivos ou inconsistentes, sem a devida fundamentação.
Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados no Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente nos campi e serão analisados pela CPPD do Campus, observando-se os respectivos prazos estabelecidos no cronograma e utilizando-se do formulário disponível no anexo IV.
Cronograma
Atividades | Data/Horário |
Inscrições | de 6/11 a 23/11/2020 |
Análise da documentação pela CPPD do Campus | até 26/11/2020 |
Divulgação do resultado preliminar | até 30/11/2020 |
Recursos | de 01 a 02/12/2020 |
Análise dos recursos | até 04/12/2020 |
Divulgação do resultado final | até 06/12/2020 |
Data:06/11/2020
Redes Sociais