Resultado final da eleição para compor biênio 2020/2022 do Consup é divulgado pelo IFSULDEMINAS
Resultado final da eleição para compor biênio 2020/2022 do Consup é divulgado pelo IFSULDEMINAS
- Edital 153/2020: resultado final
A Comissão Eleitoral do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) torna público o resultado final da votação para a composição do Conselho Superior do IFSULDEMINAS Biênio 2020/2022.
Atualizado em: 24/11/2020
Resultado dos recursos da eleição para compor biênio 2020/2022 do Consup é publicado
- Edital 153/2020: resultado dos recursos
Após período de interposição de recursos contra a apuração das eleições para o Biênio 2020-2022 do Conselho Superior, a Comissão Eleitoral informa que o resultado prevalece o anteriormente divulgado uma vez que não houve recurso protocolado.
Atualizado em: 23/11/2020
Divulgada a relação de candidatos inscritos para o processo eleitoral do Consup Biênio 2020/2022
- Lista dos candidatos inscritos
Publicado em 23/10/2020
IFSULDEMINAS realiza novas eleições para compor biênio 2020/2022 do Consup
- Formulário de Inscrição de Candidatos
- Formulário Inscrição para eleitor egresso
Foi publicado nesta terça-feira, 13/10, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) edital para a eleição do Conselho Superior (CONSUP) da Instituição. Assim, o pleito irá escolher membros representantes para compor o conselho desta entidade durante o biênio 2020/2022. Portanto, serão escolhidos representantes em cada um dos campi e Reitoria sendo:
- Sete titulares e suplentes, representante dos discentes, sendo um membro por campus e campus avançado;
- Sete titulares e suplentes, representante dos docentes, sendo um membro por campus, campus avançado;
- Oito titulares e suplentes, representante dos técnicos administrativos, sendo um membro por campus, campus avançado e Reitoria;
- Sete titulares e suplentes, representante dos egressos, sendo um membro por campus e campus avançado
O processo eleitoral para o biênio 2020/2022 está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral, definida pela Portaria nº 1.379/2020
Inscrição de candidatura
As chapas deverão se inscrever de 15 a 22 de outubro de 2020 por este Formulário de Inscrição, contendo o nome do titular e seu respectivo suplente, ambos devendo ser do mesmo campi e reitoria. Estarão aptos a candidatura docentes e técnicos administrativos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente da instituição, além de todos os alunos a partir de 16 anos, matriculados nos cursos presenciais oferecidos pelos campi, nas modalidades integrado/concomitante, subsequente, superior e pós-graduação, na forma do item 1.2. deste edital, bem como os egressos. Não poderão inscrever-se como candidatos os casos descritos no item 5.2. deste edital.
Processo Eleitoral
O processo de escolha dos representantes docentes, discentes, técnicos administrativos e egressos do CONSUP da Instituição será por votação secreta, do qual participarão os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Instituto, bem como os alunos regularmente matriculados e egressos.
O eleitor egresso deverá cadastrar o interesse em participar da votação preenchendo este Formulário Inscrição específico para este fim.
A campanha eleitoral
O período de campanha eleitoral começará do dia 30/10 e finalizará em 06 de novembro 2020. Assim, é proibida qualquer manifestação eleitoral fora do período estabelecido neste edital, sob pena de incorrer nas punições previstas no item 11.3 do edital. Demais informações, sobre os modos de atuar durante a campanha eleitoral, poderão ser conferidos no item 8 do edital.
Votação
O voto é facultativo, secreto, intransferível e eletrônico e a votação acontecerá das 08h do dia 09/11 até às 18h do dia 11/11/2020 exclusivamente pela Internet. Desta forma, no primeiro dia da votação, 09/11, cada eleitor receberá em seu e-mail institucional (docente, discente e técnico administrativo) e e-mail cadastrado (egressos) bem como as instruções para registrar seu voto no sistema. O eleitor tem resguardado o direito de votar em branco.
Estão descritos no iten 10 deste edital informações como apuração dos votos e sua totalização.
Recursos
Caberá recurso por parte do candidato ou eleitor em qualquer etapa do processo eleitoral. Para isto, os solicitantes deverão:
I. requerer recuros por escrito conforme anexo I deste edital, dirigido à Comissão Eleitoral e encaminhado para o e-mail eleicoes.conselhosuperior@ifsuldeminas.edu.br , devidamente datado e assinado e em formato não editável/PDF;
II. indicar os fatos que o justifiquem e os devidos fundamentos;
III. estar de acordo com os prazos estabelecidos no item 2 deste Edital.
A Comissão Eleitoral terá até 24 horas para apreciar o mérito do recurso, contando do seu recebimento, que deverá ser fundamentado, sob pena de nulidade, devendo, em seguida, adotar medidas para fazer, impedir ou cessar imediatamente o fato que gerou recurso, caso esse seja deferido.
Cronograma
Eventos | 2020 |
Publicação do Edital
|
13/10/2020
|
Prazo de impugnação do Edital
|
14/10/2020
|
Prazo de inscrições
|
15/10 a 22/10/2020
|
Homologação dos candidatos inscritos
|
23/10/2020
|
Prazo de recurso quanto a homologação dos candidatos
inscritos |
26/10/2020
|
Análise e julgamento dos recursos
|
27/10/2020
|
Resultado final na homologação dos inscritos
|
29/10/2020
|
Prazo de campanha eleitoral
|
30/10 a 06/11/2020
|
Prazo de envio do link de votação no e-mail*
|
09/11/2020
|
Prazo de votação eletrônica
|
09/11 a 11/11/2020
|
Publicação do resultado preliminar
|
12/11/2020
|
Prazo de recurso quanto ao resultado
|
13/11/2020
|
Análise e publicação dos recursos
|
16/11/2020
|
Homologação do resultado final e encaminhamento ao
Conselho Superior |
17/11/2020
|
Posse dos novos conselheiros
|
1ª reunião após a
liberação do resultado final |
*e-mail institucional dos servidores e discentes e e-mail previamente cadastrado dos egressos. |
Caso o eleitor não receba o e-mail com as instruções, ou mesmo tenha alguma dúvida quanto ao processo eleitorial, o mesmo deverá entrar em contato com a Comissão Eleitoral e encaminhar para o e-mail eleicoes.conselhosuperior@ifsuldeminas.edu.br
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
13/10/2020
Redes Sociais