Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Publicado edital para solicitar auxílios inscrição e despesa em eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão
Início do conteúdo da página
Edital 43/2021

Publicado edital para solicitar auxílios inscrição e despesa em eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 13h13 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 13h13

Os auxílios são para participação de estudantes em eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão e já podem ser solicitados

Acesse a página do Edital do EVACEE (43/2021)

- Inscreva-se!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, lança edital que concede auxílio financeiro para participação em eventos artísticos, culturais, esportivos e de Extensão (EVACEE). O programa tem por objetivo apoiar a participação de alunos do IFSULDEMINAS, matriculados em cursos técnicos e de graduação presenciais ou a distância, em intercâmbios de estágios, feiras, competições de conhecimento e eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão, de abrangência nacional e internacional, nas modalidades presencial e telepresencial, que venham a ocorrer no ano de 2021. Além disso, incentivar estudantes a participarem dos eventos na condição de competidores e representantes do Instituto.

Contudo, apenas as solicitações para eventos na modalidade telepresencial serão atendidas enquanto perdurarem as aulas e atividades remotas nos campi do IFSULDEMINAS. As solicitações para eventos presenciais serão analisadas quando houver retorno das atividades presenciais no campus de origem do estudante solicitante.

Inscrições

As solicitações podem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2021 por docentes efetivos ou substitutos e por técnicos administrativos que tenham interesse e possuam projetos com a participação de alunos em intercâmbios de estágios, feiras, competições de conhecimento e eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão. Essas solicitações devem ser realizadas com antecedência mínima de 20 dias corridos da data do início do evento e o solicitante deverá preencher este formulário de inscrição on-line e encaminhar a documentação, exclusivamente, via e-mail, para: evace@ifsuldeminas.edu.br. É de responsabilidade do docente/técnico administrativo, solicitante do auxílio, acompanhar os estudantes em eventos presenciais, devendo, inclusive, assinar este Termo de Responsabilidade.

Cronograma

Evento

Data

Lançamento do edital

10/03/2021

Data de início para envio das solicitações

10/03/2021

Data final para envio das solicitações

30/11/2021

Solicitações para eventos que ocorrerem de 10 a 30 de março de 2021 não precisarão respeitar o prazo de submissão do pedido de 20 dias de antecedência à data do evento.

Já as solicitações para eventos que ocorrerem no período de 30 de novembro a 31 de dezembro de 2021 deverão respeitar a data limite de envio (30/11/2021), bem como o prazo de 20 dias de antecedência.

Documentos

O docente efetivo, substituto ou técnico administrativo, responsável pela participação do estudante em eventos deverá solicitar o auxílio, enviando os seguintes documentos:

a) Ficha de Solicitação Auxílio EVACEE, em que conste a justificativa e importância da participação do discente no evento;
b) Planilha com relação dos discentes;
c) Cópia do CPF do estudante;
d) Cópia do Documento Oficial com foto do estudante;
e) Cópia do cartão bancário informando a natureza da conta (corrente ou poupança), cujo estudante seja o único titular da conta;
f) Cópia do comprovante de pagamento da inscrição do evento, quando for o caso;
g) Autorização dos pais ou responsável para estudantes menores de 18 anos, acompanhada de cópia do documento oficial do responsável com foto;

Auxílios

O auxílio EVACEE tem os seguintes componentes, que poderão ser cumulativos:

. Auxílio Inscrição: ressarcimento de 100% do valor da inscrição (o solicitante deverá apresentar a cópia do comprovante de pagamento da inscrição feito pelo discente);

* Durante o período no qual permanecerem as atividades remotas, os eventos que ocorrerem de forma telepresencial serão contemplados apenas com Auxílio Inscrição, obtendo ressarcimento da totalidade do valor da inscrição.

. Auxílio Despesa: limitado a cinco dias por discente, podendo ser solicitado de forma integral para um único evento ou segmentado em vários eventos, desde que não ultrapasse o total anual estipulado. Os estudantes competidores, representando o IFSULDEMINAS, que forem classificados para demais etapas de eventos, poderão receber novo Auxílio EVACEE para as etapas em que forem classificados, mesmo que extrapolado o limite regido. O valor diário é calculado considerando a forma de participação, a distância entre o campus do estudante e a cidade do evento e o público-alvo, conforme estabelecido abaixo:

Até 100 km

Mais de 100km até 300km

Mais de 300 Km

Internacional

R$ 60,00

R$ 80,00

R$ 100,00

US$ 160,00

Além disso, os alunos beneficiários pelo Auxílio Estudantil receberão o valor diário do auxílio acrescido do valor de R$ 20,00, para eventos nacionais, e US$20,00, para os internacionais. No caso de eventos para os quais forem disponibilizados alimentação, alojamento e/ou transporte aos participantes será realizada análise da solicitação e a concessão será parcial limitando-se aos valores da tabela acima.

Resultado

O resultado do pedido de concessão do Auxílio EVACEE será informado ao solicitante por meio do endereço eletrônico informado no formulário de inscrição. O solicitante terá até dois dias úteis, após a notificação de indeferimento, para interpor recurso. Caberá apenas um recurso por solicitação indeferida. Para recorrer, o solicitante deverá enviar seu recuso para o e-mail: evace@ifsuldeminas.edu.br. A Coordenação do EVACEE dará retorno, via e-mail, ao solicitante no prazo máximo de quatro dias úteis após o recebimento do requerimento de recurso.

Prestação de contas

Os docentes ou técnicos administrativos que tiveram suas solicitações deferidas deverão enviar a cópia do certificado ou comprovante de participação dos estudantes no evento, juntamente com o Relatório Final assinado e digitalizado, em formato PDF, para o e-mail: evace@ifsuldeminas.edu.br, em até 30 dias após o último dia do evento.

No caso de a solicitação de Auxílio EVACEE ter sido concedida, porém, o estudante não houver participado do evento, a Coordenação do EVACEE deve ser comunicada imediatamente após o recebimento do recurso financeiro pelo estudante, que deverá devolver o valor, por meio de pagamento de GRU, e encaminhar o comprovante de pagamento para o e-mail evace@ifsuldeminas.edu.br.

Toda publicação e divulgação que possa vir a ser resultante das atividades apoiadas pelo presente edital deverá citar, obrigatoriamente, o apoio do IFSULDEMINAS.

Mais informações pelo e-mail: evace@ifsuldeminas.edu.br ou pelo telefone: (35) 3449-6281/6186/6259

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 10/03/2021
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página