Divulgado resultado preliminar dos candidatos a professor, tutor e apoio dos cursos FIC do 2º semestre 2020
- Resultado preliminar: Professor/Instrutor
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), divulgou nesta quarta-feira, 17/06, resultado preliminar dos candidatos a professor, tutor e apoio administrativo dos cursos FIC/2º semestre 2020. Desta forma, a classificação de acordo com a nota obtida será publicada no Resultado Final. Candidatos que tiveram notas menores atribuídas serão reposicionados na lista.
Caso o candidato encontre a necessidade de recurso, contra o resultado preliminar, poderá fazê-lo até às 12h, do dia 18 de junho, por meio deste formulário eletrônico.
Atualizado em: 17/06/2020
Divulgado resultado da pontuação dos candidatos a professor, tutor e apoio dos cursos FIC do 2º semestre 2020
- Pontuação: Professor/Instrutor
Foi divulgado nesta segunda-feira, 15/06, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado da pontuação dos candidatos a professor, tutor e apoio administrativo dos cursos FIC/2º semestre 2020.
Caso o candidato encontre a necessidade de recurso, contra o resultado da pontuação, poderá fazê-lo até às 12h, do dia 18 de junho, por meio do formulário eletrônico que será disponibilizado juntamente com o Resultado Preliminar no dia 17/06, quarta-feira.
Atualizado em: 15/06/2020
Abertas as inscrições para Professor/Instrutor, Tutor e Apoio Administrativo para atender aos cursos FIC/EaD através de Bolsa Formação
No total são 82 vagas e as inscrições vão até o dia 12 de junho
- Inscrições: Professor/Instrutor
Foram abertas nesta terça-feira, 09/06, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação, por tempo determinado, de bolsista para ocupar a função de Professor/Instrutor, Tutor e Apoio Administrativo afim de atender aos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade à distância do IFSULDEMINAS
Ao todo, são 11 vagas para a função de Professor/Instrutor; 60 para Tutor; e 11 para Apoio Administrativo (para mais detalhes, conferir no anexo II do edital, Quadros 1, 2 e 3).
Funções
As funções, a carga horária e o valor da bolsa estão especificados no quadro abaixo. Já o perfil profissional dos cursos, basta clicar neste link
Função/Bolsista |
Carga Horária |
Valor da Bolsa |
Professor Conteudista (Instrutor) |
10 horas semanais * |
R$ 50,00 por hora |
Professor Mediador (Tutor) |
20 horas semanais |
**R$ 1.500,00 (acima de 80 alunos) R$ 1.000,00 (abaixo de 80 alunos) (valores mensais) |
Apoio às atividades acadêmicas e administrativas |
Até 20 horas semanais (de acordo com a demanda) |
R$ 18,00 por hora. |
* A carga horária total do professor será igual à carga horária total do curso conforme Anexo II, sendo distribuída em 16 semanas. ** Os tutores serão contratados para no mínimo 100 alunos. No caso de evasão ou não formação de turmas o valor da bolsa poderá sofrer alteração conforme a tabela, mediante relatório de alunos ativos no último dia de cada mês. |
Desta forma, as atribuições previstas para o bolsista Professor/Instrutor estão no quesito 8.3 do edital. Já para Tutor está no item 8.4 e para Supervisor no 8.5.
Requisitos
Poderão participar deste processo seletivo candidatos com experiência profissional comprovada e/ou qualificada, exigida conforme anexo II deste edital. É vedada a participação de servidores públicos federais neste edital. Servidores Públicos Estaduais ou Municipais efetivos deverão entregar no ato da contratação, a autorização assinada pelo Departamento de Recursos Humanos do órgão para atuar no Programa, em modelo fornecido pela Coordenação do Programa, conforme determina a Resolução FNDE nº 04/2012.
Assim, os requisitos básicos que o candidato deve ter é:
. Possuir acesso a computador, com internet, diariamente e equipamentos que permitam a participação em conferências e gravação de vídeos;
. Possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores com conectividade à Internet;
. Possuir habilidade no uso de ferramentas como e-mail, chat, fórum, Ambientes Virtuais de Aprendizagem;
. Ter disponibilidade para atender às convocações da Coordenação-Geral do Programa.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas apenas pela Internet, até o dia 12 de junho, exclusivamente pelos links: Professor/Instrutor, Tutor e Apoio Administrativo candidato receberá automaticamente em seu e-mail uma cópia da inscrição.
Processo Seletivo
O processo será em duas etapas:
1º etapa: consistirá na autodeclaração de pontuação pelo candidato conforme o Anexo III e na posterior conferência da documentação no ato da convocação.
2ª etapa: por meio de prova de títulos e experiência profissional em conformidade com o Anexo III. A forma como serão computados os títulos de experiência profissional estão detalhadas do item 4.2 do edital.
Recursos
A classificação será publicada no dia 17 de junho e, caso o candidato encontre a necessidade de recurso, contra o resultado da pontuação, poderá fazê-lo até às 12h, do dia 18 de junho, por meio do formulário eletrônico que será disponibilizado no site com o Resultado Preliminar.
Vagas para candidatos com deficiência
Caso a aplicação do percentual de 5% de reserva de vagas destinadas a candidatos com deficiência resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente, até o limite de 20% de que trata o art. 5o da Lei n. 8.112/90, ou seja, somente será reservada vaga para deficiente caso sejam ofertadas, no mínimo, cinco vagas de cada cargo.
Cronograma
Evento |
Data |
Publicação do Edital |
08/06/2020 |
Inscrições |
08 a 12/06/2020, até as 18:00 |
Classificação pela pontuação autodeclarada |
15/06/2020 |
Análise da Documentação |
15 e 16/06/2020 |
Resultado Preliminar |
17/06/2020 |
Recursos |
Até as 12:00 de 18/06/2020 |
Resultado Final |
19/06/2020 |
Previsão de início dos trabalhos |
23/06/2020 |
O prazo de validade do Processo Seletivo é até do dia 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogado por um ano a critério da instituição.
Dúvidas sobre a execução do Programa poderão ser encaminhadas para o e-mail da coordenação: novoscaminhos@ifsuldeminas.edu.br
Data: 09/06/2020
Redes Sociais