Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Divulgado resultado do Hackathon Desafio Covid-19
Início do conteúdo da página
Edição Especial

Divulgado resultado do Hackathon Desafio Covid-19

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 10h03 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 14h32

Edital 62/2020: resultado final

Edital 62/2020: resultado final após recurso

Foi divulgado neste sábado, 18/04, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) resultado final da competição Hackathon Desafio COVI-19. 

Atualizado em: 20/04/2020


Evento Hackathon visa solucionar problemas causados pela COVID-19

Estudantes e servidores desenvolverão soluções criativas e inovadoras voltadas para o enfrentamento de problemas causados pela COVID-19

Edital 62/2020

Inscreva-se!

hackaton covid v2 post e whatsappO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) lança o Hackathon edição especial. O objetivo é estimular a comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS, discentes e servidores, a desenvolverem soluções criativas e inovadoras relacionadas à produção de ideias, planos, ações, produtos, serviços, entre outros, voltados ao enfrentamento de problemas causados pelo COVID-19. Isso, por meio de uma competição (maratona) multidisciplinar que será realizada online, contribuindo para a redução de efeitos decorrentes da pandemia.

Esta será a segunda edição do Hackathon e a primeira totalmente on-line sendo premiadas, com certificado de validação da proposta, as cinco melhores equipes.

Requisitos

Estarão aptos, para se inscrever e competir, discentes do IFSULDEMINAS de qualquer nível e modalidade, devidamente matriculados, e servidores da Instituição, efetivos, substitutos e terceirizados. Além, também, de discentes ou servidores de outras Instituições de Ensino, desde que o número de participantes externos não ultrapasse o máximo de vinte por cento do número total de vagas disponibilizadas.

No total, o evento admitirá no máximo 24 equipes, com limite de 144 participantes inscritos. As equipes que se apresentarem no evento com participantes sem matrícula regular no IFSULDEMINAS e/ou que não preencherem corretamente os requisitos para inscrição, ou que desrespeitarem o regulamento, serão automaticamente desclassificadas.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 12 de abril, por meio de formulário eletrônico e a homologação divulgada no dia 13 de abril, no portal do IFSULDEMINAS. 

A maratona

As atividades iniciarão no dia 14 de abril, a partir das oito horas da manhã, com término previsto para o dia 18 do mesmo mês. Totalizarão 96 horas ininterruptas de evento.

Desta forma e totalmente online, com o uso de plataforma virtual específica, as regras, normas e código de conduta que nortearão as atividades serão disponibilizados para os participantes no primeiro dia da maratona.

As tecnologias, equipamentos, processos de criação, metodologias, técnicas, materiais e ferramentas para o desenvolvimento das soluções, produtos ou serviços poderão ser escolhidos livremente pelas equipes.

Responsabilidades bilaterais

Aos organizadores do evento cabe disponibilizar plataformas multiusuários, de acordo com as normas de segurança da informação regidas pelo IFSULDEMINAS, além de outros quesitos disponibilizados no item 07 do Edital.

Já para os participantes cabe ficarem fisicamente separados por razões de segurança como, também, outros critérios expostos no item 08 do Edital.

O IFSULDEMINAS e todos os participantes deverão manter sigilo com relação aos projetos inovadores ou qualquer informação recebida ou observada durante a maratona, embora o IFSULDEMINAS possa utilizá-la sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe convier.

Apresentação e Resultados

As equipes no dia 18 de abril, sexta-feira, seguir uãom cronograma, elaborado por meio de sorteio.  Elas terão 03 minutos para apresentarem a proposta elaborada, por meio de um pitch, em forma de vídeo, aberta aos participantes da maratona. As equipes deverão enviar o vídeo para a Comissão Organizadora através do e-mail: nit@ifsuldeminas.edu.br, intitulado "Vídeo Hackathon da equipe XXXX".

A apuração do resultado será realizada pela Comissão Organizadora e o resultado será divulgado no site, em até duas horas, contadas a partir do término da apresentação da última equipe.

Recursos

A equipe poderá recorrer à Comissão Organizadora caso julgue ter sido prejudicada durante a maratona, em uma ou mais das circunstâncias. Qualquer recurso deverá ser enviado em até uma hora, a partir do horário de divulgação dos resultados, devidamente justificado e enviado para o e-mail nit@ifsuldeminas.edu.br, intitulado “Recurso Hackathon da equipe XXXXX”.

Cronograma

Evento

Data

Período das inscrições

06/04/2020 a 12/04/2020

Homologação das inscrições

13/04/2020

Maratona

14/04/2020 a 18/04/2020

Resultado

18/04/2020

Recurso quanto ao resultado

18/04/2020

Resultado Final

18/04/2020

 
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 07/04/220
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página