Divulgado resultado do Hackathon Desafio Covid-19
- Edital 62/2020: resultado final
- Edital 62/2020: resultado final após recurso
Foi divulgado neste sábado, 18/04, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) resultado final da competição Hackathon Desafio COVI-19.
Atualizado em: 20/04/2020
Evento Hackathon visa solucionar problemas causados pela COVID-19
Estudantes e servidores desenvolverão soluções criativas e inovadoras voltadas para o enfrentamento de problemas causados pela COVID-19
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) lança o Hackathon edição especial. O objetivo é estimular a comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS, discentes e servidores, a desenvolverem soluções criativas e inovadoras relacionadas à produção de ideias, planos, ações, produtos, serviços, entre outros, voltados ao enfrentamento de problemas causados pelo COVID-19. Isso, por meio de uma competição (maratona) multidisciplinar que será realizada online, contribuindo para a redução de efeitos decorrentes da pandemia.
Esta será a segunda edição do Hackathon e a primeira totalmente on-line sendo premiadas, com certificado de validação da proposta, as cinco melhores equipes.
Requisitos
Estarão aptos, para se inscrever e competir, discentes do IFSULDEMINAS de qualquer nível e modalidade, devidamente matriculados, e servidores da Instituição, efetivos, substitutos e terceirizados. Além, também, de discentes ou servidores de outras Instituições de Ensino, desde que o número de participantes externos não ultrapasse o máximo de vinte por cento do número total de vagas disponibilizadas.
No total, o evento admitirá no máximo 24 equipes, com limite de 144 participantes inscritos. As equipes que se apresentarem no evento com participantes sem matrícula regular no IFSULDEMINAS e/ou que não preencherem corretamente os requisitos para inscrição, ou que desrespeitarem o regulamento, serão automaticamente desclassificadas.
Inscrição
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 12 de abril, por meio de formulário eletrônico e a homologação divulgada no dia 13 de abril, no portal do IFSULDEMINAS.
A maratona
As atividades iniciarão no dia 14 de abril, a partir das oito horas da manhã, com término previsto para o dia 18 do mesmo mês. Totalizarão 96 horas ininterruptas de evento.
Desta forma e totalmente online, com o uso de plataforma virtual específica, as regras, normas e código de conduta que nortearão as atividades serão disponibilizados para os participantes no primeiro dia da maratona.
As tecnologias, equipamentos, processos de criação, metodologias, técnicas, materiais e ferramentas para o desenvolvimento das soluções, produtos ou serviços poderão ser escolhidos livremente pelas equipes.
Responsabilidades bilaterais
Aos organizadores do evento cabe disponibilizar plataformas multiusuários, de acordo com as normas de segurança da informação regidas pelo IFSULDEMINAS, além de outros quesitos disponibilizados no item 07 do Edital.
Já para os participantes cabe ficarem fisicamente separados por razões de segurança como, também, outros critérios expostos no item 08 do Edital.
O IFSULDEMINAS e todos os participantes deverão manter sigilo com relação aos projetos inovadores ou qualquer informação recebida ou observada durante a maratona, embora o IFSULDEMINAS possa utilizá-la sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe convier.
Apresentação e Resultados
As equipes no dia 18 de abril, sexta-feira, seguir uãom cronograma, elaborado por meio de sorteio. Elas terão 03 minutos para apresentarem a proposta elaborada, por meio de um pitch, em forma de vídeo, aberta aos participantes da maratona. As equipes deverão enviar o vídeo para a Comissão Organizadora através do e-mail: nit@ifsuldeminas.edu.br, intitulado "Vídeo Hackathon da equipe XXXX".
A apuração do resultado será realizada pela Comissão Organizadora e o resultado será divulgado no site, em até duas horas, contadas a partir do término da apresentação da última equipe.
Recursos
A equipe poderá recorrer à Comissão Organizadora caso julgue ter sido prejudicada durante a maratona, em uma ou mais das circunstâncias. Qualquer recurso deverá ser enviado em até uma hora, a partir do horário de divulgação dos resultados, devidamente justificado e enviado para o e-mail nit@ifsuldeminas.edu.br, intitulado “Recurso Hackathon da equipe XXXXX”.
Cronograma
Evento |
Data |
Período das inscrições |
06/04/2020 a 12/04/2020 |
Homologação das inscrições |
13/04/2020 |
Maratona |
14/04/2020 a 18/04/2020 |
Resultado |
18/04/2020 |
Recurso quanto ao resultado |
18/04/2020 |
Resultado Final |
18/04/2020 |
Data: 07/04/220
Redes Sociais