Inscrições para selecionar bolsistas - Coordenador no âmbito do Sistema UAB
Interessados poderão se inscrever até o dia 27 de dezembro
Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas, nas funções de Coordenador-geral, Coordenador-adjunto e Coordenadores de curso, para atuar no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de Ensino a Distância (EaD).
O processo seletivo conta com quatro vagas e terá validade de dois anos a contar da data de publicação de divulgação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.
Requisitos
O candidato deverá comprovar vínculo como servidor efetivo do quadro do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) na função de professor de ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) e possuir no mínimo um ano de experiência no magistério superior, além das especificidades de cada vaga que estão descriminadas no no quadro 1, 2 e 3 do item 2 do edital.
A remuneração será realizada por meio de bolsa, de caráter temporário, e terá o valor mensal de R$1.500,00 para Coordenador-Geral e Coordenador-Adjunto; para Coordenação de Curso de Licenciatura em Pedagogia o valor será R$ 1.400,00 para Coordenador de Curso I ou R$1.100,00 para Coordenador de Curso II; e para Coordenação de Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não-Licenciados o valor será R$ 1.400,00 para Coordenador de Curso I ou R$1.100,00 para Coordenador de Curso II.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas até o dia 27/12, exclusivamente por e-mail, remetido ao endereço eletrônico edital182@ifsuldeminas.edu.br, com o assunto: Inscrição Edital 182/2019. Desta forma, o candidato deverá ANEXAR a este e-mail, em um arquivo único, no formato PDF, em folhas numeradas os seguintes documentos, na ordem abaixo:
I. Documentação Cadastral Obrigatória (pré-requisitos):
II. Documentação Comprobatória para a Prova de Títulos e/ou de Experiência Profissional:
Esses documentos não constituem pré-requisitos para participação no processo seletivo. Entretanto, serão analisados na prova de títulos e devem vir numerados na sequência da documentação cadastral obrigatória e na seguinte ordem conforme o item 4.1.2 do edital.
Processo Seletivo
O Processo Seletivo, para todas as vagas, se dará em fase única, de natureza eliminatória e classificatória, que constará da análise dos documentos enviados pelos candidatos, conforme as instruções dispostas no ítem 4 do edital, compondo uma Prova de Títulos (T) e/ou de Experiência Profissional (E), no valor de 100 pontos, sendo que toda a pontuação do candidato na referida prova será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato no formulário de inscrição.
Em caso de empate serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:
O candidato que enviar a documentação fora dos padrões determinados, ou em mais de um arquivo ou em arquivo em formato diverso de PDF será desclassificado do Processo Seletivo e a Comissão do Processo Seletivo não se responsabilizará por envios de arquivos corrompidos.
Recursos
Visto a necessidade de recurso, o candidato deverá dirigir-se à Comissão de Concurso, no prazo de 24 horas a contar da publicação do resultado preliminar, através de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico edital182@ifsuldeminas.edu.br, com o título: Recurso Edital 182/2019, devendo o candidato enviar como anexo, em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo IV do edital, devidamente preenchido.
Cronograma
Publicação do Edital |
22/11/2019 |
Inscrições |
De 25/11/2019 a 27/12/2019 até às 23h59 |
Resultado preliminar |
04/01/2020 |
Recursos |
até 24h após o resultado |
Publicação do resultado consolidado |
06/02/2020 |
As datas constantes neste cronograma constituem mera previsão, sendo que a Comissão do Processo Seletivo poderá, a qualquer tempo, realizar alterações neste cronograma e informá-las através de publicações na página do edital, sendo que devem ser sempre mantidos os prazos de 24 horas para interposição de recursos.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 25/11/2019
Redes Sociais