Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Setores > Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
Início do conteúdo da página

Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 18h27 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2024, 11h21

Foto Renato

Gabinete

Compete ao Diretor-geral:

  •  Planejar, dirigir, organizar, coordenar, orientar, acompanhar e avaliar a execução das atividades das unidades da estrutura organizacional do Campus, de acordo com as diretrizes homologadas pelo Conselho Superior, pelo órgão colegiado do campus e pelas orientações determinadas pelo Reitor, em consonância com o Estatuto, com o Projeto Pedagógico Institucional, com o Plano de Desenvolvimento Institucional e com o Regimento Geral do IFSULDEMINAS;
  •  Ordenar despesas e exercer outras atribuições, em conformidade com a legislação vigente;
  • Praticar e expedir atos de gestão administrativa e pedagógica no âmbito das resoluções aprovadas pelo Conselho Superior;
  • Assegurar o cumprimento da legislação em vigor, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas, zelando pelo patrimônio, desenvolvimento, credibilidade e imagem do Campus e de todo IFSULDEMINAS;
  • Promover a adoção de processos e diretrizes que permitam a otimização de recursos, a redução de riscos e a realização de benefícios para a instituição;
  • Assegurar o alinhamento dos investimentos, projetos e serviços do campus em relação à estratégia geral do IFSULDEMINAS descrita no Plano de Desenvolvimento Institucional vigente;
  • Dirigir o gerenciamento dos riscos relacionados a serviços, projetos e investimentos do campus em relação à estratégia geral do IFSULDEMINAS descrita no Plano de Desenvolvimento Institucional vigente;
  • Promover o contínuo aperfeiçoamento dos recursos humanos, físicos e de infraestrutura do campus;
  • Garantir a transparência dos procedimentos administrativos;
  • Presidir o Colegiado Acadêmico;
  • Presidir as reuniões gerais com os servidores;
  • Representar o campus;
  • Estabelecer um canal de comunicação permanente com a Reitoria, demais campi do IFSULDEMINAS e outras instituições de forma a alcançar plenamente sua missão institucional;
  • Fomentar a articulação entre ensino, pesquisa e extensão de forma a contribuir para o atendimento da missão Institucional e cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional em vigor;
  • Executar outras atividades correlatas que forem atribuídas pelo(a) Reitor(a) em articulação com as Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas.

Contato:

envelope email renato.souza@muz.ifsuldeminas.edu.br

telefone +55 (35) 3571-5146

Horário de atendimento: 7h às 11h - 13h às 17h

 

 

Sobre Renato Aparecido de Souza

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004), especializações em Biomecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2006), Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP - 2008), MBA em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo (USP - 2019), mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) e doutorado em Engenharia Biomédica, ambos pela Universidade do Vale do Paraíba (UniVaP - 2006 e 2009), e também, curso de Formação Pedagógica pela Tampere University of Applied Sciences (TAMK - Finlândia, 2015 e 2017).

Tem experiência na área de Reabilitação Ortopédica e Esportiva, com ênfase nas implicações fisiológicas e biomecânicas do exercício físico. É servidor público federal há 11 anos, atuando de 2008 a 2010 como professor no departamento de Fisioterapia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e de 2010 até o presente momento como professor EBTT no campus Muzambinho do IFSULDEMINAS.

Para visualizar o currículo lattes, clique aqui.


Confira abaixo, os Relatórios de Gestão (2018-2022):

- Relatório do quinto ano de gestão

Relatório do quarto ano de gestão

- Relatório do terceiro ano de gestão

Relatório do segundo ano de gestão

- Relatório do primeiro ano de gestão

- Retrospectiva dos 100 primeiros dias


 Agenda

registrado em:
Fim do conteúdo da página